Zeca Mocarzel declara apoio a Rodrigo Neves

Zeca Morcazel, protagonista de escândalos envolvendo a EMUSA, é considerado pelo vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) um "sinônimo de má gestão de recursos públicos em Niterói" - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-secretário de obras e ex-presidente da EMUSA Zeca Mocarzel que estava afastado da política niteroiense há muitos anos, voltou à cena para declarar apoio ao candidato da situação, Rodrigo Neves (PDT).

Para quem não se lembra, Mocarzel protagonizou os primeiros escândalos envolvendo a EMUSA. Na época, os diversos inquéritos e procedimentos investigatórios, fizeram Mocarzel submergir dos holofotes tendo, inclusive, se mudado para o Leblon.

Para o vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL), “Zeca Mocarzel foi, durante décadas, sinônimo de má gestão de recursos públicos em Niterói. Após sucessivos processos e inquéritos no Ministério Público, investigações na Polícia Federal e até no Senado Federal, em função das contas que possuía na Suíça, ele finalmente se retirou - ao menos aparentemente - da vida política em Niterói. Mas agora reapareceu para manifestar publicamente seu apoio ao candidato da situação, Rodrigo Neves, que o superou na gestão da EMUSA, com a criação de centenas de funcionários fantasmas. A mesma EMUSA que continua gastando milhões e milhões sem transparência”.

Outro caso que une Zeca Mocarzel e Rodrigo Neves é a parceria com a empresa Niterói Park, que administra as vagas do estacionamento rotativo na cidade. Iniciada na época de Mocarzel e ampliada nas gestões de Rodrigo Neves e Axel Grael, o contrato de concessão para exploração das milhares de vagas nas ruas da cidade por 40 anos, estabelece que a empresa fique com 97,5% do valor que o motorista paga para estacionar. O município recebe apenas 2,5%.

E o custo da tarifa básica em Niterói é de 5 reais, enquanto na cidade do Rio de Janeiro o motorista paga apenas 2 reais.