Por Redação
O candidato a prefeito de Niterói, Carlos Jordy (Partido Liberal), volta a ser vítima de um ataque sórdido e covarde, orquestrado pela campanha do Rodrigo Neves (PDT). O deputado estadual pelo PDT José Vitor Vieira Bissonho Junior, conhecido como Vitor Junior, em uma campanha suja e desleal, acusou falsamente Jordy de racismo, espalhando fake news e confundindo eleitores. O deputado Vitor Junior utilizou o sobrenome "Jordy" de forma ambígua, associando o candidato. A Justiça Eleitoral, de forma contundente, condenou essa propaganda espúria, aplicando multa de R$ 5.000 e determinando a remoção da postagem difamatória.
Este não é um caso isolado. É uma tática recorrente da campanha de Rodrigo Neves, que busca distorcer a realidade e enganar os eleitores com mentiras descaradas, em vez de apresentar propostas concretas. O desespero de Rodrigo é sem argumentos e fica claro com esse ataque sem fundamento, tendo em vista que a vice-prefeita de Jordy é uma mulher negra. Jordy, tem uma trajetória de integridade e compromisso com os valores éticos, morais e a verdade, e se mantém firme contra essas tentativas de sabotagem, afirma membro da sua coordenação.
“O uso de Fake News como arma política é um reflexo da falência moral da campanha de Rodrigo, que recorre à desinformação para esconder as verdades sobre a sua administração, aja visto que não tem como se defender dos 17 sub-secretários ganhando em média R$ 16 mil dos cofres públicos de Niterói. Essas táticas sujas não apenas prejudicam campanhas legítimas, mas também corroem a confiança pública no processo eleitoral. A campanha de Carlos Jordy, está pautada em propostas e em um projeto sério para Niterói, não será abalada por essas tentativas mesquinhas".
É imperativo que a sociedade repudie veementemente o uso de Fake News como ferramenta de ataque. O processo eleitoral deve ser limpo e transparente, e as práticas vergonhosas utilizadas pela campanha do Rodrigo precisam ser combatidas com rigor. Fake News é crime, e os que disseminam essas mentiras precisam ser responsabilizados.
Carlos Jordy, mais uma vez, prova que é vítima de um jogo político imoral, mas segue firme na sua luta por uma Niterói mais justa e verdadeira.”, diz outro membro da equipe de Carlos Jordy.
O jornal O FLUMINENSE segue acompanhando e informando os fatos, tentamos contato com o deputado do PDT José Vitor Vieira Bissonho Junior e não conseguimos, o espaço segue aberto para ouvi-lo.