Divulgação

Gabrielly José lança 'Daqui não dá pra ver o céu' neste sábado em Niterói

Por Redação

Livro de poesia da jovem escritora gonçalense reflete sobre perdas, luto e recomeço

Prepare o lencinho e o chocolate quente. Este é um livro sobre perdas para se reencontrar. Nascida e criada em São Gonçalo, a estudante de Letras Gabrielly José, 23, lança o livro de poesia 'Daqui não dá pra ver o céu', no próximo sábado (19), às 16h30. O evento será realizado no Grão Raro Café Icaraí, durante o Sarau Espressos e Versos.

Publicado pela editora Xará, o livro é uma coletânea de poemas profundamente pessoais, que tocam nos temas do luto e da busca por luz em meio à escuridão. "É um livro sobre perdas, sobre sentir falta de momentos, de pessoas, e, principalmente, de si mesmo", revela Gabrielly. "Cada poema expressa um pedaço desse processo de tentar lidar com a dor e, muitas vezes, não conseguir".

O título "Daqui Não Dá Pra Ver o Céu" nasceu dessa busca incessante por um caminho em meio às sombras. "Percebi que, em todos os poemas, eu estava no escuro, procurando por uma luz, tentando ver um céu que parecia inalcançável. O título reflete essa ausência, essa falta", explica a autora, que é moradora do bairro Porto Novo. "Além disso, foi um período em que perdi meu pai, e essa sensação de não conseguir ver a luz ficou ainda mais forte. Não tinha mais a pessoa que mais importava para mim por perto".

Gabrielly, que sonhava ser escritora desde os sete anos, também compartilha que a publicação deste livro é a realização de um desejo antigo: "Lembro de olhar os livros vendidos nas ruas e pensar que um dia eu teria um com o meu nome na capa. Era um sonho distante, mas que, aos poucos, foi tomando forma". Ela também destaca o papel de antologias e publicações menores em sua trajetória: "Essas experiências me deram a coragem necessária para trazer meus próprios versos ao mundo".

O lançamento de "Daqui Não Dá Pra Ver o Céu" promete ser um momento emocionante e transformador. Além de autografar exemplares, Gabrielly José estará presente para conversar sobre suas inspirações e o processo de criação da obra, que, embora não seja uma leitura leve, é profundamente reflexiva e cheia de sensibilidade. "Eu não escrevo para dar respostas, mas para provocar sentimentos, para inquietar", afirma a autora.

O Grão Raro Café fica na Rua Ator Paulo Gustavo, 251 - 115, Icaraí, Niterói.

  • Tags: