Divulgação

Enel monta plano especial para segundo turno das eleições em Niterói

Por Redação

Objetivo é garantir a qualidade do fornecimento de energia nos 176 locais de votação e na transmissão de dados nas unidades prioritárias do TRE-RJ

A Enel Distribuição Rio elaborou um plano especial de operação para assegurar a continuidade do fornecimento de energia na cidade de Niterói durante o segundo turno das eleições municipais de 2024, que acontece no próximo domingo. Durante todo o dia, a distribuidora terá um esquema especial e reforçado para atender os locais de votação do município, além do atendimento exclusivo, com o fluxo de comunicação direto, entre Enel RJ e o TRE-RJ, com o objetivo de garantir a continuidade do fornecimento de energia nos locais de votação.

No fim de semana, a empresa manterá equipes de plantão em pontos estratégicos, próximos aos 176 postos de votação da cidade, além do reforço do número de equipes que atuarão em campo para agilizar eventuais atendimentos e manter a qualidade do serviço prestado.

No Centro de Operações da Enel Rio, que monitora em tempo real toda a rede elétrica da companhia e conta com equipes e tecnologias capazes de realizar manobras remotas em falhas eventuais, a Enel Rio ainda terá o reforço do número de profissionais com o objetivo de reduzir possíveis impactos nos endereços estratégicos e agilizar o restabelecimento do serviço. A distribuidora também vai atuar em parceria com órgãos públicos integrantes do CGREE (Centro de Gerenciamento de Risco Emergência e Energia), como o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as polícias Civil e Militar para prestar um atendimento integrado em caso de ocorrências de maior porte.

Para garantir o fornecimento de energia, a Enel Distribuição Rio estará com geradores em pontos estratégicos do município para restabelecer a energia no menor tempo possível em casos de pontuais eventualidades, redobrando assim a atenção nos locais de votação e apuração durante o todo o domingo. As instalações de telecomunicações essenciais para a condução das eleições serão monitoradas e terão atendimento prioritário. A companhia também reforça que não haverá desligamentos programados durante o período de votação.

  • Tags: