Niterói recebe, nesta quarta e quinta-feira, o maior evento de Economia Azul do mundo, o Tomorrow Blue Economy. Promovido pela empresa pioneira em cidades inteligentes, iCities, em parceria com a Prefeitura de Niterói e a Neltur e chancelado pela Fira Barcelona, o encontro será realizado no Caminho Niemeyer e trará para o público debates e experiências que apresentam e reforçam a importância da economia das águas para a sociedade.
O congresso tem entrada gratuita e trará palestras com nomes como Tamara Klink, velejadora brasileira, Gunter Pauli, empreendedor belga considerado pai da economia azul, Rodrigo Thome, líder no Movimento Euceano, dentre outros especialistas. Na programação constam painéis sobre resiliência costeira às mudanças climáticas, economia azul e esportes; portos sustentáveis e tecnologias inovadoras.
Além de todo conteúdo do congresso, palcos paralelos e de uma área destinada a negócios, o público visitante poderá conferir importantes inovações que já estão transformando a qualidade das águas no Brasil. Projetos como Caravela tecnológica da Infinito Mare, e bicicletas despoluidoras Biclean, da empresa BDM Venture Building, marcarão presença no evento.
Atividades interativas irão apresentar iniciativas locais envolvidas com a transformação social a partir da economia azul, como o Projeto Grael, referência em inclusão social com projetos que unem esporte, qualificação profissional e cidadania.
"O Brasil tem cerca de 8.500 km de zona costeira. São 17 estados com costa litorânea. Sabemos da importância e do potencial da economia azul para o país e especialmente para Niterói, que já tem se movimentado em direção a um desenvolvimento sustentável. Por isso, reforçamos o convite para a população marcar presença, conhecer as inovações e participar de maneira ativa desse momento marcante para a cidade", afirma Beto Marcelo, sócio-diretor do iCities.
Niterói recebe evento sobre economia do mar com presença de nomes internacionais
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura