Polícia Civil destrói call center fraudulento em Niterói

Os funcionários da empresa sabiam da natureza criminosa do esquema e receberam treinamento específico para aplicar os golpes - Foto: Reprodução

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Civil prendeu 22 pessoas na terça-feira (11) em uma operação realizada em um call center no Centro de Niterói. Segundo as investigações, os presos estavam envolvidos em um esquema de fraudes que visava aposentados e pensionistas, aplicando golpes por meio de mensagens e ligações.

Os funcionários da empresa sabiam da natureza criminosa do esquema e receberam treinamento específico para aplicar os golpes. Sem carteira assinada e com comissão de 5% sobre cada contrato, eles tinham metas de vendas a cumprir. O sistema utilizado para acessar informações pessoais das vítimas era ilegal e permitia obter dados bancários, endereços e números de telefone.

As vítimas, principalmente aposentados e pensionistas com histórico de empréstimos, eram convencidas a renegociar dívidas ou contratar novos empréstimos, com o dinheiro sendo desviado para a organização criminosa.

Fonte: Tupi.FM