Paulo Gustavo é homenageado em Niterói com mostra imersiva

Montada em cinco galerias, a exposição reúne figurinos icônicos, peças do acervo pessoal de Paulo Gustavo, fotografias inéditas e até um curta-metragem exclusivo - Foto: Divulgação Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói - O Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) abre suas portas neste sábado, 12 de abril, para a estreia da exposição “Rir, um ato de resistência”, uma imersiva e emocionante homenagem ao eterno humorista Paulo Gustavo, ícone da cultura brasileira e filho ilustre de Niterói. A mostra celebra o legado do artista, que marcou gerações com seu talento e sensibilidade, e promete encantar o público com lembranças inesquecíveis de sua trajetória.

Montada em cinco galerias, a exposição reúne figurinos icônicos, peças do acervo pessoal de Paulo Gustavo, fotografias inéditas e até um curta-metragem exclusivo, produzido em parceria com o canal Multishow e a TV Globo. Logo na entrada, os visitantes serão recebidos pela escultura monumental CDR-14, de Amilcar de Castro, com 2,5 metros de altura, dando o tom artístico e afetivo da mostra.

Experiência imersiva e cheia de afeto
Cada galeria propõe uma imersão única na vida e obra de Paulo:

Galeria 1 – “Uma vida à luz”: Linha do tempo ilustrada com fotos inéditas, figurinos e objetos pessoais.
Galeria 2 – “O lúdico e o humor”: Espaço interativo que mergulha na irreverência e criatividade do artista.
Galeria 3 – “A moda como expressão”: Projeções e trajes que marcaram sua estética e autenticidade.
Galeria 4 – “Coleção pessoal”: Obras de arte de grandes nomes como Vik Muniz, Adriana Varejão, Os Gêmeos e muitos outros.
Galeria 5 – “220 Volts de humor”: Curta-metragem em homenagem à carreira de sucesso na TV e no teatro.
Idealizada por sua família, com destaque para seu marido Thales Bretas, a exposição tem curadoria de Nicolas Martin Ferreira e co-curadoria de Juliana Cintra. A produção é apresentada pelo Ministério da Cultura e conta com patrocínio da Globo, Multishow e Bradesco Seguros.

Por