Niterói - Um bebê prematuro, nascido de uma gestação de alto risco, foi transferido de Cabo Frio para Niterói na manhã deste sábado (12), em uma ação emergencial com o apoio do helicóptero do SAMU aéreo. O recém-nascido, que estava internado no Hospital Municipal da Mulher, foi levado para o São Francisco Hospital e Maternidade, onde deu entrada diretamente na UTI neonatal, devido à gravidade de seu estado clínico.
A remoção foi feita após a criança ser incluída no Sistema de Regulação Estadual (SER), que identificou a necessidade urgente de um leito em uma unidade de saúde de alta complexidade. “O processo foi ágil, e o transporte aéreo autorizado rapidamente para garantir o suporte necessário ao bebê”, afirmou Danielle Teles, coordenadora geral da regulação de urgências e emergências de Cabo Frio.
A aeronave pousou em um campo ao lado da UPA do Parque Burle, sendo escoltada por equipes de resgate até o hospital, onde o bebê estava internado desde o dia 4 de abril com a mãe. A cesariana foi realizada no dia 11, após acompanhamento contínuo da gestação de risco.
Bebê prematuro é transferido de helicóptero para UTI em Niterói

Bebê prematuro com quadro grave foi transferido de helicóptero para UTI neonatal em Niterói. Saiba mais sobre a ação emergencial. - Foto: Divulgação/Secom Gov RJ
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura