Trinta e seis veículos irregulares foram apreendidos durante os sete dias do Rock in Rio, por fiscais do Detro-RJ. As ações aconteceram no entorno da Cidade do Rock, aeroportos Santos Dumond e Galeão. Foram apreendidos 28 automóveis, seis vans e dois ônibus.
As operações foram montadas com informações do serviço de Inteligência do Detro-RJ, que detectou pontos de transportes irregular. Uma das irregularidades identificadas foi o uso de adesivo de passe livre nas barreiras de veículos para o Rock in Rio. Motoristas usavam adesivos falsos, se passavam por moradores da região, mas cobravam entre R$ 10 e R$ 50 por pessoa.
O Detro-RJ realizou as fiscalizações para garantir a segurança dos passageiros, que embarcam em carros irregulares, sem qualquer garantia. As medidas visaram também proteger a frota regular que sofre com a concorrência desleal do transporte pirata não registrado. O Detro-RJ alerta a importância de os usuários sempre utilizarem apenas o transporte regular de ônibus cadastrados e aplicativos de transporte registrados ou táxis autorizados, para garantir os seus direitos.
Detro-RJ apreende 36 veículos irregulares durante os dias do Rock in Rio
![O Detro-RJ realizou as fiscalizações para garantir a segurança dos passageiros, que embarcam em carros irregulares, sem qualquer garantia - Foto: Divulgação O Detro-RJ realizou as fiscalizações para garantir a segurança dos passageiros, que embarcam em carros irregulares, sem qualquer garantia](https://www.ofluminense.com.br/_midias/jpg/2022/09/12/845x384/1_097e188c_1435_4064_b9c5_3f6022eb7d2a-642891.jpg)
O Detro-RJ realizou as fiscalizações para garantir a segurança dos passageiros, que embarcam em carros irregulares, sem qualquer garantia - Foto: Divulgação
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura