Número corresponde a mais da metade da população fluminense; feirão online é organizado para renegociar dívidas.
O Rio de Janeiro é o estado mais endividado, com cerca de 7,3 milhões de inadimplentes, representando 53% da população fluminense, segundo a Serasa. Na capital, são quase 2,9 milhões de pessoas com dívidas. Em resposta a esse cenário, o governo federal e a Serasa estão promovendo o Mega Feirão Serasa e Desenrola até 28 de março, com o objetivo de liquidar até 99% das dívidas.
Com a participação de mais de 700 empresas, o evento oferece descontos e ofertas especiais para ajudar consumidores inadimplentes em todo o Brasil. Desde contas atrasadas de serviços básicos, como água e luz, até débitos bancários e de telefonia, podem ser quitados com vantagens.
Atualmente, o Brasil tem 72 milhões de inadimplentes e 271 milhões de pessoas com dívidas ativas, de acordo com a Serasa. Em janeiro deste ano, houve um aumento no número de inadimplentes, revertendo dois meses de queda consecutiva. Os principais motivos para a inadimplência foram o desemprego e a redução de renda, apontados por 29% e 22% dos endividados, respectivamente, em 2023.
Para participar do mutirão, basta acessar o site www.serasalimpanome.com.br ou o aplicativo da Serasa. Também é possível regularizar pendências em agências dos Correios, com uma taxa de R$ 4,20.
RJ é o estado com mais pessoas endividadas, segundo a Serasa
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura