Divulgação

Britânico Bryan Ochotorena expõe no Jardim Botânico após anos de isolamento

Por Redação

Exposição "Topografias Íntimas" será aberta no próximo dia 21, na zona sul do Rio

O artista britânico Bryan Ochotorena apresenta sua mais recente produção na exposição “Topografias Íntimas”, no Duna Laboratório Cultural, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. A mostra individual gratuita ocorre entre os dias 21 de junho e 6 de julho, reunindo esculturas produzidas nos últimos três anos que refletem o retorno do designer e artista plástico após um período de sete anos em um retiro espiritual.

A partir da exploração de uma diversidade de linguagens, a exposição contará com um repertório de cerca de 20 obras, como esculturas de madeira e pinturas a óleo e acrílico, criadas de forma manual a partir da influência dos sete anos - entre 2014 e 2021 - em que Bryan viveu isolado em um Ashram na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. E também pelas peregrinações que fez por diversos lugares sagrados pelo mundo.

A produção, totalmente autoral, é desenvolvida a partir da sobreposição de camadas de madeira que exploram a tridimensionalidade, a conexão com a natureza, a espiritualidade, o autoconhecimento, a observação de ciclos, e outras manifestações inimagináveis que possam surgir.

“Muito do meu trabalho tem como referência as camadas da natureza, como as folhas, o solo, a pele, a composição terrestre, e a própria topografia. São criações que expõem questões conceituais e pessoais, que chamo de Topografias Íntimas”, explica o artista formado em Design pela PUC-Rio.

Em meio às inspiradoras montanhas da Região Serrana, Bryan tem se dedicado à carreira artística por meio de técnicas que envolvem a madeira como matéria prima, principalmente, explorando a técnica de sobreposição de madeiras compensadas e descartadas.

Serviço

Exposição: Topografias Íntimas
Artista: Bryan Ochotorena
Período: 21 de junho a 6 de julho
Local: Duna Laboratório Cultural
Endereço: Rua Jardim Botânico 468, Rio de Janeiro
Horários: Segunda a sexta-feira, de 12h às 20h; Sábados, de 10h às 17h
Entrada: Gratuita

  • Tags: