Piscinão de Ramos começa a passar por serviços de manutenção a partir desta segunda

Serviços de manutenção do Piscinão de Ramos começam nesta segunda-feira - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em preparação para o verão, a partir de segunda-feira (21/10), o Piscinão de Ramos, na Zona Norte, começa a passar por serviços de manutenção. O lago precisará ficar vazio para a limpeza do fundo e reparo preventivo de equipamentos.

"É um serviço rotineiro que realizamos todo ano e deixará o Piscinão de Ramos pronto para o verão. A limpeza do lago e a manutenção dos equipamentos são importantes para manter a qualidade da água. Vamos começar a esvaziar o Piscinão nesta segunda-feira", explicou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

Os serviços de manutenção são programados anualmente. A Fundação Rio-Águas é responsável pelo tratamento da água do lago salgado, que é feito em parceria com a concessionária Águas do Rio. Os trabalhos contam ainda com o apoio da Comlurb. A previsão de conclusão é na segunda quinzena de novembro.

"A manutenção anual do Piscinão de Ramos é um serviço fundamental e necessário para deixar tudo pronto para os moradores da Zona Norte e turistas aproveitarem o verão. Hoje, o Piscinão representa uma identidade da região, um local de lazer e diversão", disse o subprefeito da Zona Norte, Luiz Miranda.

O Piscinão é abastecido por 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara, que são tratados na Estação de Tratamento de Água do Piscinão de Ramos. O tratamento é diário e a qualidade da água constantemente monitorada.