A Prefeitura do Rio divulga, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (SMTE), 1.501 novas vagas de emprego. São quase 40% a mais do que em janeiro do ano passado, quando foram divulgadas 1.108 vagas na cidade. Nesta segunda-feira, estão disponíveis 272 oportunidades para quem quer trabalhar como atendente de loja ou supermercado, em diferentes bairros da cidade.
Na lista, há também 198 oportunidades para atendentes de lanchonete. Não é exigida experiência, mas o candidato deve estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Para operadores de caixa, são 66 vagas. O interessado precisa ter, em boa parte das oportunidades oferecidas, seis meses de experiência e Ensino Médio completo.
"Mesmo com o término das festas de fim de ano, os setores de comércio e serviço estão aquecidos. A dois meses do Carnaval, esses setores continuarão tendo um papel importante na oferta de empregos na cidade", afirmou o secretário de Trabalho e Renda, Manoel Vieira.
Nesta semana há oportunidades de estágio para quem está cursando Farmácia (10); Administração (10); Ciências Contábeis (9); Pedagogia (6); Gastronomia (6); Publicidade e Propaganda (6); Direito (5); Engenharia (4); Psicologia (3); Engenharia de Produção (2); Turismo (2); Tecnologia de Informação (2), além de Técnico em Informática (2) e Técnico em Eletrônica (1), em diversos bairros.
E há ainda 443 vagas de emprego para pessoas com deficiência. Entre elas, uma para programador, no Centro, e três para operador de vídeo, no Engenho da Rainha. Na lista, há também uma vaga para analista ambiental. Para esta última, é preciso ter Ensino Superior e seis meses de experiência. O candidato precisará fazer algumas viagens, mas trabalhará em home office.
Rio tem 1,5 mil vagas de emprego com destaque para atendentes de lojas
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura