Governo do Rio controla incêndio em fábrica de fantasias em Ramos, na Zona Norte do Rio

Cerca de 21 pessoas foram resgatadas com vida do incêndio na fábrica de fantasias em Ramos, na Zona Norte do Rio - Foto: (Divulgação CBMERJ

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Corpo de Bombeiros do Rio controlou o incêndio que atingiu uma fábrica de fantasias em Ramos, na Zona Norte. No momento, as equipes estão dentro do espaço realizando a vistoria para garantir que não haja possíveis vítimas. Cerca de 21 pessoas foram resgatadas com vida. O edifício não tinha autorização para funcionar como fábrica.


- Minha solidariedade às pessoas afetadas pelo incêndio e às escolas de samba atingidas por essa tragédia. Império Serrano, Unidos da Ponte e Porto da Pedra podem contar com o total apoio do Governo do Estado para superar esse momento difícil. O Carnaval é parte da nossa identidade e vamos trabalhar juntos para minimizar os impactos desse incêndio – declarou o governador Cláudio Castro.


A operação mobilizou 13 unidades operacionais, incluindo o Grupamento de Operações Aéreas e especialistas em salvamento em altura. Aproximadamente 90 bombeiros atuaram na ocorrência, com o apoio de 30 viaturas.


- Estamos fazendo a varredura no local, mas a princípio, todos os funcionários foram resgatados. A edificação não possuía aprovação do Corpo de Bombeiros para funcionar, não tinha as condições de segurança necessárias. O incêndio atingiu cerca de 500 metros quadrados e está controlado. Não há mais focos - disse o coronel Sarmento.


Desde as primeiras horas da manhã, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta socorro às vítimas, que foram levadas para hospitais da região.
A Polícia Militar mantém a área isolada para garantir a segurança da população, enquanto a Polícia Civil realiza a perícia e investiga as causas do incêndio. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).