Prefeitura Municipal da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro

Fevereiro começa com 1.525 vagas de emprego abertas no Rio

Por Redação

Profissionais em busca de vaga de emprego podem se inscrever no banco de oportunidades da SMTE

O Rio está com 1.525 vagas de emprego abertas. Nesta segunda-feira (03/02), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), divulga a lista de oportunidades em diversos bairros da cidade. No Camorim, por exemplo, há 900 vagas para operador de telemarketing. Não é preciso experiência, mas o candidato deve ter Ensino Médio Completo.

Das vagas abertas, há 524 para pessoas com deficiência. E, para os profissionais que gostam de mídia, há 30 oportunidades: analista de mídia senior (10); especialista de estratégia de mídia paga (10) e coordenador de mídia (10). Para as duas primeiras, não é necessário experiência.

"O Rio de Janeiro foi a segunda capital que mais criou empregos no país em 2024, de acordo com dados do Caged compilados pelo Observatório do Trabalho Carioca. Neste ano, com os investimentos e os grandes eventos já anunciados pelo prefeito Eduardo Paes, a expectativa é de que continue aumentando a oferta de trabalho na cidade", diz o secretário municipal de Trabalho e Renda, Manoel Vieira.

 

Cadastro de currículos pela internet ou nas Centrais do Trabalhador

Os trabalhadores e trabalhadoras que quiserem cadastrar o currículo no banco de oportunidades da SMTE podem acessar, pela internet, o link https://bit.ly/Cadastro_Curriculo_SMTERJ.


Pessoas sem acesso à internet podem fazer a inscrição presencialmente em uma das sete Centrais do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 247 e 248); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58); e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência podem enviar o currículo para o e-mail vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência (CIAD), referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município, no Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997).

De acordo com Magna Santos, de 55 anos, graças à Central do Trabalhador da Ilha do Governador, ela conseguiu há cerca de um ano se recolocar no mercado. Moradora da Vila Joaniza, ela frequenta o posto da SMTE no Moneró desde 2018.

"Trabalhei por mais de 20 anos no Aeroporto do Galeão. Consegui vaga em uma livraria lá com a ajuda da equipe da Central do Trabalhador. Todas as vezes que procurei o posto, fui bem atendida e consegui vagas de emprego. Aqui no Ilha Plaza, também consegui o trabalho de vendedora graças à Central", revela Magna.

Empresas interessadas em divulgar, gratuitamente, suas vagas de emprego no banco de dados da SMTE devem se cadastrar no link: https://bit.ly/Cadastro_de_Vagas_SMTE.

  • Tags: