Governo do Estado do Rio dá mais um passo em políticas inclusivas com a primeira reunião de monitoramento do Censo Inclusão-RJ

Reunião do Comitê de Gestores, promovido pela Subsecretaria de Políticas Inclusivas, do Governo do Estado do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação Gov RJ)

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quarta-feira (19/03), durante o Comitê de Gestores promovido pela Subsecretaria de Políticas Inclusivas, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, foi definida a data da primeira reunião do grupo responsável pelo acompanhamento e monitoramento do Programa Censo Inclusão-RJ. O encontro acontecerá no próximo dia 3 de abril e marca um avanço significativo na implementação de políticas públicas baseadas em dados concretos.

 

O grupo terá um papel estratégico na avaliação dos dados coletados pelo Censo Inclusão-RJ, garantindo que eles se traduzam em ações eficazes para a população com deficiência. A iniciativa fortalece a inclusão social e a redução das desigualdades, reunindo representantes de diversas secretarias e órgãos estaduais para um trabalho intersetorial.

 

- Essa estruturação reforça nosso compromisso com a inclusão e a equidade. O Censo Inclusão-RJ não pode ser apenas um levantamento de dados; ele precisa orientar políticas públicas concretas e eficazes. Com esse monitoramento contínuo, garantimos que as ações do governo sejam mais assertivas e efetivas - destaca Bianca Pacheco, subsecretária de Políticas Inclusivas.

 

O Comitê de Gestores, que já lidera frentes como Vale Social, Web Acessível, Cartilha Legal e Deficiência e Interseccionalidade, amplia agora sua atuação com o novo grupo de monitoramento. Com essa iniciativa, o Governo do Estado pretende desenvolver políticas públicas alinhadas às necessidades da população.