O governador Cláudio Castro (PL) decretou, nesta terça-feira (1º de abril), ponto facultativo nas repartições públicas estaduais no dia 22 de abril, ampliando o feriado de abril em todo o estado do Rio de Janeiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial e acompanha medida já anunciada pela Prefeitura do Rio, que havia declarado ponto facultativo para a mesma data. Com informações do Tempo Real.
Com isso, forma-se um mega feriado de seis dias, que começa na Sexta-feira Santa (18/04) e se estende até o feriado de São Jorge (23/04), passando pelo fim de semana, o feriado de Tiradentes (21/04) e o ponto facultativo decretado no dia 22.
O ponto facultativo abrange órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional. No entanto, o decreto ressalta que atividades essenciais que não possam ser suspensas por razões técnicas ou de interesse público deverão ser mantidas, sob a responsabilidade dos respectivos gestores.
A Secretaria de Estado de Saúde deverá publicar uma resolução específica para regulamentar o funcionamento das unidades de saúde da rede pública estadual durante o período.
Estado do Rio terá feriado prolongado de seis dias com novo ponto facultativo

Governador Cláudio Castro decreta ponto facultativo no dia 22 de abril, criando feriado prolongado de seis dias em todo o estado do Rio de Janeiro. - Foto: Rafael Catarcione
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura