A vocação turística do Rio de Janeiro atrai vários modelos de negócios, voltados para a oferta de experiências únicas e inesquecíveis para os clientes. No setor de diversão adulta novos parâmetros começam a despontar, como os resorts “adults only“,
A modalidade de hotéis liberais começa a se consolidar no Brasil, oferecendo vivências diferentes do tradicional, de forma segura, personalizada e sofisticada. No exterior, resorts como o Hedonism II (Jamaica) e a rede Desire (México) são referências para casais liberais. Por aqui, a Praia de Pipa (RN), o litoral da Paraíba e algumas regiões de São Paulo já contam com pousadas e clubes do gênero.
No Rio de Janeiro, um dos destaques é o Hotel RioZin, o primeiro hotel liberal do gênero da cidade. O espaço foi destaque no Carnaval 2025 ao oferecer oito festas temáticas e uma programação diversificada que viralizou nas redes sociais, arrancando elogios pelo padrão da casa.
Localizado na Barra da Tijuca, o hotel conta com uma vista deslumbrante, onde sob regras rígidas, recebe casais, solteiros e solteiras que devem obedecer às normas para não serem expulsos. O site da casa é claro e enfático quanto ao respeito aos quartos e aos espaços comuns, detalhando o que pode e não pode ser feito.
No RioZin, as pessoas têm muita liberdade, mas não vale tudo. O respeito às vontades individuais é uma das regras, que não pode ser quebrada sob pena de expulsão da casa. “Não é não”, incluindo as experiências coletivas.
Há cuidados ainda quanto à prostituição ou insinuações ao ato, que são terminantemente proibidas. O assédio ou insinuações aos colaboras da casa também são proibidos. Todos são treinados para oferecer um bom atendimento, mas sem cair em ciladas.
No local é possível participar de eventos variados, como: Pool Party do Topless, Quinta Nada Santa, Pool Party Caça Cenouras, Noite do Abricó, entre outras festas temáticas, com restaurante e bar abertos dias e noite.
Por Patricia Lima
‘Turismo liberal’ cresce no Rio, com espaços temáticos para adultos

Governador Cláudio Castro decreta ponto facultativo no dia 22 de abril, criando feriado prolongado de seis dias em todo o estado do Rio de Janeiro. - Foto: Rafael Catarcione
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura