A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Assistência Social, prorrogou o Mutirão de Atualização do Cadastro Único (CadÚnico) até quarta-feira (9). A ação acontece no Ginásio Poliesportivo João Augusto, localizado ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Tamoios, das 9h às 16h.
O mutirão começou na última terça-feira (1º) e, até sexta-feira (4), mais de 160 pessoas foram atendidas. Diariamente, as senhas são distribuídas a partir das 8h. São 200 senhas no total, sendo 50 destinadas ao atendimento prioritário e o restante para o público em geral.
O Cadastro Único é um sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que sejam incluídas em programas sociais. O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso da população aos programas do Governo Federal, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Minha Casa, Minha Vida.
O secretário de Assistência Social ressalta que a inscrição ou atualização do CadÚnico é a porta de entrada para diversos programas sociais. Nele, são registradas informações sobre o domicílio, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.
“A ação tem como objetivo manter atualizados os dados das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”, destacou Flávio Moreira.
Prefeitura de Cabo Frio prorroga Mutirão do CadÚnico

A ação, que visa agilizar o cadastramento e recadastramento no Cadastro Único, vai até a próxima quarta-feira (9), em Tamoios - Foto: Divulgação
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura