Agentes da Polícia Civil prenderam um dentista e o gerente de um centro médico e odontológico, localizado na Avenida das Lagoas, na Gardênia Azul, Zona Oeste carioca.
As prisões, que aconteceram nesta terça-feira (8), foram motivadas por denúncias de uso de medicamentos vencidos, falta de habilitação profissional e ilegalidade de funcionamento como espaço odontológico.
Segundo policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon), no local, foram identificadas várias irregularidades, como insumos odontológicos inadequados usados nos atendimentos; materiais com datas de validade vencidas – um deles havia vencido há mais de três anos antes; além de seringas descartadas incorretamente.
Na operação policial, a clínica ilegal foi interditada, e os dois homens foram autuados em flagrante por crimes contra a relação de consumo. A identidade deles não foi revelada.
A ação fiscalizatória contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e integra a Operação Contenção, destinada ao combate do avanço territorial do Comando Vermelho, na Zona Oeste.
Através da Contenção, a Polícia busca prender traficantes que atuam na região, além de desarticular as estruturas financeira, logística e operacional do grupo criminoso. Os policiais não revelaram se os homens presos têm ligação com a facção criminosa.
A Operação Contenção já bloqueou R$ 5 milhões em bens e dinheiro do CV, que teve uma das suas lideranças, Léo Barrão, preso durante uma ação na semana passada. O bandido atuava na Vila Kennedy.
Por Patricia Lima - Diário do Rio
Na Zona Oeste, centro médico e odontológico é fechado por usar insumos vencidos há anos

Estabelecimento funcionava na Gardênia Azul. Um dentista e o gerente da clínica foram presos. Polícia Civil chegou ao local após denúncias - Foto: Espaço foi interditado pela Polícia Civil / Divulgação
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura