(Divulgação Codin

Governo do Estado busca novos investimentos na maior feira do setor de logística das Américas

Por Redação

Espaço inédito da Codin funcionará nos três dias da Intermodal South America de São Paulo

Pela primeira vez o Governo do Estado participa da Intermodal South America com um estande próprio. Na 29ª edição da maior feira do setor de logística das Américas, que acontece de hoje (22.04) até a próxima quinta-feira (24), no Centro de Convenções Distrito Anhembi, em São Paulo, a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) conta com um espaço exclusivo e inédito para buscar novos investimentos para todo o território fluminense.

- A presença da Codin na feira nos permite mostrar aos empresários os benefícios de abrir negócios no Rio de Janeiro e o compromisso do governo estadual em atrair investimentos, gerar empregos e fortalecer a economia fluminense por meio da participação ativa em eventos estratégicos do setor de logística e comércio exterior – destacou o governador Cláudio Castro.

O estande da Codin destaca como o Estado do Rio de Janeiro é uma peça-chave para o Comex brasileiro em razão da sua força produtiva, infraestrutura e incentivos.

Durante os três dias de evento, a expectativa é que mais de 46 mil visitantes e 500 marcas nacionais e internacionais apresentem lançamentos e tendências com soluções de ponta a ponta, além de outras participações exclusivas, que agregam conhecimento e qualificação profissional.

- O Comércio Exterior é peça chave para o fortalecimento da economia fluminense. Em março, o Rio de Janeiro respondeu por 11,9% das exportações e 10,1% das importações brasileiras, com uma corrente comercial de US$ 15,5 bilhões. Oferecemos uma infraestrutura robusta aos empreendedores, incluindo uma malha rodoviária com 6 mil quilômetros de rodovias, onze aeroportos estrategicamente localizados, sete portos. Com os investimentos e o trabalho incansável do governador Cláudio Castro, muito em breve seremos o maior hub de logística do país – disse a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.

Como o evento de logística mais visitado na América do Sul e líder em apresentação de inovações, tecnologias, produtos e serviços para os setores de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior, a Intermodal South America atrai os principais tomadores de decisão, líderes empresariais, formadores de tendências, gestores de políticas públicas e compradores, em um único ambiente.

- A Intermodal South America 2025 vai nos proporcionar diversas experiências e inovações para o setor. No ano passado, nossa participação, ao lado de uma forte comitiva fluminense, contribuiu para a vinda da Comexport, maior empresa de comércio exterior do Brasil, para o Rio de Janeiro. Estaremos novamente neste grande evento para reforçar a posição do Rio como um dos estados mais dinâmicos do comércio exterior, conectando mercados e atraindo investimentos globais – concluiu o presidente da Codin, Fábio Picanço.

  • Tags: