O corpo de Enzo Gabriel, o bebê de um ano de sete meses que morreu na madrugada de quinta-feira (10) após o desabamento de casas no Morro do Feijão, no Paraíso, em São Gonçalo, será enterrado nesta sexta-feira (11).
No acidente, os pais e a irmã de Enzo foram resgatados com vida, mas mesmo com a ajuda de vizinhos e outros integrantes da família para salvar a vida do menino, ele não resistiu e veio a óbito.
Quatro casas desabaram e outras nove tiveram que ser interditadas depois da chuva que caiu na região. Além disso, a cidade registrou inúmeros pontos de alagamentos em muitos bairros por conta do temporal da madrugada.
Segundo a Defesa Civil de São Gonçalo, a cidade conta com 25 sirenes, mas nenhuma foi acionada durante o temporal. Entre todas, apenas oito delas possuem o equipamento para medir a quantidade de chuva, o pluviômetro.
Como o protocolo de acionamento é acima de 50mm de chuva por hora e esse volume não foi atingido, o órgão acreditou que não fosse necessário o acionamento das sirenes.
Corpo de bebê morto em desabamento é enterrado em SG

Enzo Gabriel morreu soterrado quando sua casa desabou devido às chuvas, no Morro do Feijão, em São Gonçalo - Foto: Reprodução via Facebook
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura