Luiz Carvalho/Divulgação

Município de São Gonçalo sedia encontro regional sobre Educação

Por Redação

Evento da Seeduc reuniu nesta terça municípios da Região Metropolitana

Buscando mostrar um pouco do trabalho realizado nas escolas da rede municipal, a cidade de São Gonçalo participou, nesta terça-feira, do evento “Encontros Regionais de Mobilização e Partilhas de Saberes e Boas Práticas”, participando da etapa da Região Metropolitana do “Prêmio Magda Soares: Transformando Vidas Pela Leitura”, da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), concorrendo com representantes dos municípios de Itaboraí, Maricá e Tanguá.

Para representar São Gonçalo, a escolhida foi a professora das escolas municipais Alberto Torres e Duque Estrada, Andreza Barros, com o projeto “Contos, Cantos e Encantos: Costurando uma Colcha de Retalhos”, que coloca a leitura e a escrita em contato com a individualidade de cada aluno e o respeito às diferenças. O projeto ficou em segundo lugar dentre os apresentados.

“A turma do segundo ano da Escola Municipal Duque Estrada tinha dificuldades com leitura e escrita e também dificuldades de relacionamento, socializar. Uma turma muito diversa, com histórias de vida muito diferentes e uma dificuldade grande de se respeitar. Então, nós iniciamos este projeto, com a ideia de mostrar para os alunos que, assim como uma colcha de retalhos, cada um tem uma história e essa história precisa ser respeitada”, disse a professora.

Presente no evento, o secretário de Educação de São Gonçalo, Maurício Nascimento, falou da importância da integração dos municípios com o Estado, visando a melhora da qualidade do ensino.

“Gostaria de agradecer às representantes da Seeduc por terem escolhido São Gonçalo para sediar este encontro, que tanto vai acrescentar para as nossas práticas pedagógicas. A parceria da Educação do município com o Estado é primordial para que a gente possa caminhar buscando sempre o diálogo e a melhora do serviço para a população”, afirmou o secretário.

  • Tags: