Secretaria de Ordem Pública de São Gonçalo recebe ação de saúde da Funasg

Objetivo foi promover o bem-estar dos servidores, incluindo atendimentos de saúde e uma palestra em alusão ao Novembro Azul - Foto: Fabio Guimarães/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo recebeu, nesta quinta-feira, uma ação especial da Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Funasg). O objetivo foi promover o bem-estar dos servidores, incluindo atendimentos de saúde e uma palestra em alusão ao Novembro Azul, com a importância do autocuidado para os homens.

A assistente social Cássia Regina Souza conduziu a palestra, abordando as barreiras sociais que impactam a saúde masculina e dificultam o cuidado preventivo.

Durante o evento, os servidores puderam contar com uma série de serviços gratuitos oferecidos pela Funasg, como verificação de pressão arterial, glicemia, auriculoterapia, teste de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e vacinas contra tétano, covid-19 e gripe.

O objetivo da Funasg é levar esses cuidados de forma itinerante às unidades, proporcionando acesso à saúde para todos, não apenas aos servidores efetivos, mas também aos que fazem parte do evento.

Rejane Passos, integrante da Guarda Municipal, expressou sua satisfação com o atendimento: “É bom saber que não é só um evento para entreter, mas algo realmente benéfico para nós. Estamos sempre na rua, expostos a diversas situações, e agradecemos por abrirem esse espaço para cuidar da nossa saúde.”

A Funasg, que normalmente atende servidores efetivos do município, reforçou a importância da ação, destacando que não há custos ou mensalidades para os serviços prestados.

Fabiane Rodrigues, agente de apoio técnico da Funasg e responsável pelo projeto itinerante, destaca: “O objetivo é oferecer saúde para que o servidor possa se sentir cuidado no seu local de trabalho. E, às vezes, a gente encontra alterações de pressão e de glicose. Quando isso acontece, a gente consegue encaminhar o servidor para que ele possa ter esse cuidado”.