Obras do Parque RJ seguem avançando na área do antigo Piscinão

Intervenções do Parque RJ, que tiveram início em julho, estão ocorrendo na área do antigo Piscinão, no bairro Boa Vista - Foto: Fabio Guimarães/Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As obras do Parque RJ São Gonçalo seguem avançando. No local estão sendo cravadas as estacas da base do prédio administrativo, está avançando também a construção do sistema de drenagem ao redor da pista de atletismo e está sendo concluído o processo de aterramento do solo dos dois estacionamentos e das quadras (para que depois elas recebam o concreto).

As intervenções do Parque RJ, que tiveram início em julho, estão ocorrendo na área do antigo Piscinão, no bairro Boa Vista, que foi desativado em 2014. O local se transformará em um espaço de lazer e recreação com mais de 35 mil metros quadrados.

O projeto possui um investimento de mais de R$ 44 milhões e foi elaborado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) da Prefeitura de São Gonçalo. A obra está sendo executada pela Secretaria de Estado das Cidades. O governador Cláudio Castro esteve na cerimônia de inauguração das obras.

O prefeito Capitão Nelson acompanha constantemente o andamento das obras no local. “Essa obra está acontecendo graças ao apoio do governador Cláudio Castro e do secretário das Cidades Douglas Ruas. Por todo o município, estamos trabalhando para que o gonçalense tenha orgulho do lugar onde mora e esse parque vai ajudar muito nesse objetivo. As famílias vão poder ter um espaço para se divertir, além de um local para o desenvolvimento do esporte”, afirmou.

O secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, também destacou a importância do projeto para o município. “Uma área de lazer com mais de 35 mil metros à disposição da população do Leste Fluminense mostra a preocupação da parceria entre o governador Cláudio Castro e o prefeito Capitão Nelson, também por essa demanda, investindo no bem-estar da população. Será um equipamento completo, com área de eventos para reunir mais de 15 mil pessoas, skate park e cascata para amenizar esse calor do nosso verão e o morador poder curtir sua folga com mais tranquilidade”, disse.

O local será transformado em uma grande área de lazer com skate park, ciclovia, cascatas, quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol, área de convivência para piquenique, pista de atletismo, área de eventos para shows e atividades culturais para até 15 mil pessoas, parque infantil, academia de jovens e idosos, espaço de memórias (para interação no local), prédio administrativo e banheiro.