Fabio Guimarães/Divulgação

Concilia São Gonçalo 2024 negocia dívidas neste final de semana

Por Redação

Atendimento será suspenso nos dias 24 e 25 e retornará na quinta-feira

O “Concilia São Gonçalo 2024 – Desativa a Dívida Ativa” está chegando na reta final. A iniciativa, que é fruto de um convênio entre a Procuradoria Geral do Município com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), é uma oportunidade para os gonçalenses que desejam quitar suas dívidas.

O atendimento foi iniciado no dia 27 de novembro e seguirá até o dia 27 de dezembro. No entanto, nesta última semana, devido ao Natal, o Concilia não funcionará na terça-feira (24) e na quarta-feira (25), retornando apenas na quinta-feira (26), das 8h às 22h, no G3 do Partage Shopping, no Centro.

O Concilia oferece condições especiais para a quitação de dívidas ativas e ajuizadas no município, com anistia dos encargos moratórios e 10% de desconto na dívida principal para pagamentos à vista, além de parcelamentos em até 48 vezes para acordos.

O atendimento aos contribuintes está sendo realizado na sede da Procuradoria, que fica no G3 do Partage Shopping, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Vale destacar que, nos dias de semana, as senhas são distribuídas até às 20h; já nos fins de semana, a distribuição acontece até às 16h.

O programa é válido para dívidas ajuizadas no município para Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Lixo (TCL), e multas. As pessoas e/ou empresas que optarem pelo pagamento à vista terão 10% de desconto na dívida principal e 100% de abatimento dos encargos moratórios. Os acordos preveem a quitação em até 48 parcelas.

O desconto nas multas e juros é calculado de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte da seguinte forma:

– À vista: 10% de desconto na dívida principal e 100 % dos encargos moratórios;

– Parcelamento de duas a seis vezes: 80% de desconto nos encargos;

– Parcelamento de sete a 12 vezes: 70% de desconto nos encargos;

– Parcelamento de 13 a 18 vezes: 60% de desconto nos encargos;

– Parcelamento de 19 a 24 vezes: 50% de desconto nos encargos;

– Parcelamento de 25 a 30 vezes: 40% de desconto nos encargos;

– Parcelamento de 31 a 36 vezes: 30% de desconto nos encargos;

– Parcelamento de 37 a 48 vezes: 20% de desconto nos encargos.

Documentos – Para a realização do acordo, devem ser apresentados os seguintes documentos:

. Contribuinte:

– RG e CPF;

– Comprovante de residência atualizado. Caso o imóvel não esteja no nome do contribuinte, é necessário apresentar um documento que comprove sua propriedade (escritura/contrato de compra e venda).

. Representante do contribuinte:

– RG e CPF do representante e/ou do contribuinte;

– Comprovante de residência atualizado no nome do representante;

– Procuração simples;

– Documento de posse do imóvel (escritura pública, contrato de compra e venda, contrato de aluguel ou afins).

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