O Projeto Lidera Mulher formou mais de cem mulheres na tarde desta quinta-feira (27). A capacitação é realizada pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com o Sebrae. A formatura da 13ª turma aconteceu no Espaço Mais Conhecimento, no Partage Shopping.
O secretário de Assistência Social, Felippe Mattos, disse estar satisfeito com a conclusão de mais uma turma. “Parabenizo todas essas mulheres que hoje estão se formando. O maior objetivo foi alcançado, que é capacitar empreendedoras com consciência crítica, dando mais oportunidade para elas estarem no mercado de trabalho e contribuindo com a diminuição da desigualdade de gênero”, afirmou.
Durante o evento no shopping, as alunas receberam sua certificação de conclusão e dividiram essa conquista com a presença de familiares e amigos.
“Apoiar e ver o crescimento delas é fantástico! A oportunidade de geração de renda significa não só a liberdade financeira, mas também a liberdade de decisão, gerando mais autoconfiança, autonomia e autoestima”, destacou a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.
O projeto tem o intuito de ajudar as pessoas que desejam iniciar ou aprimorar os seus negócios. Conta com aulas de gestão empresarial, orientações sobre MEI, marketing digital, técnicas de vendas, além de ensinamentos sobre como tocar empreendimentos nas áreas de moda, beleza, gastronomia, artesanato, entre outras.
O próximo passo é inserir as formandas nos equipamentos da subsecretaria, como a Feira da Mulher Empreendedora ou no Espaço do Lidera Mulher no Partage, para divulgarem seus trabalhos, caso desejarem.
As inscrições para a 14ª turma já estão abertas e podem ser realizadas através do e-mail: [email protected] e nos espaços físicos do Lidera Mulher, no Partage Shopping ou na Feira da Mulher Empreendedora, na Praça Dr. Luiz Palmier.
Lidera Mulher forma a 13ª turma
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura