São Gonçalo reforça campanha contra descarte irregular de lixo

Moradores e comerciantes de vias do MUVI serão orientados - Foto: Luiz Carvalho

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Moradores e comerciantes de vias do MUVI serão orientados

Com o objetivo de manter a cidade mais limpa e organizada, a Prefeitura de São Gonçalo, através das secretarias de Conservação e de Comunicação Social, deu início a uma campanha de conscientização do descarte correto do lixo nas vias que já tiveram as obras do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI) concluídas.

A ideia é reforçar que o cidadão deve deixar o seu lixo no portão de sua residência, ou estabelecimento, próximo ao horário da coleta, que é realizada diariamente nas principais vias públicas. É proibido deixar o lixo nas calçadas e ciclovias.

Equipes da Secretaria de Comunicação Social estão nas ruas para realizar o trabalho de conscientização com moradores do Centro da cidade.

“O lixo é responsabilidade de cada um de nós. As obras do MUVI estão mudando a cara da nossa cidade e, para que a transformação seja completa, precisamos que todos colaborem, deixando hábitos antigos para trás. O lixo não deve ser deixado em calçadas e ciclovias, mas sim no portão de cada morador. Contamos com a colaboração de todos para que possamos viver em uma cidade cada vez mais limpa”, disse o secretário de Comunicação Social, Alexandre Coutinho.

As obras do MUVI – que estão sendo executadas graças a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo – contam com drenagem e pavimentação, além de novas calçadas e ciclovias, além de paisagismo. O MUVI é o maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com um investimento de R$ 287 milhões.

O trabalho de conscientização segue nas próximas semanas, e posteriormente moradores podem ser notificados e multados caso insistam em descartar o lixo de forma errada.