Obras do MUVI no Porto Velho seguem avançando

Intervenções estão transformando o visual do bairro - Foto: Fabio Guimarães

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As obras no trecho 2 do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), na altura do bairro Porto Velho, seguem avançando. Nesta terça-feira (8), estão sendo construídas calçadas e o estacionamento para carga e descarga de caminhões. O projeto do MUVI está sendo executado graças a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo.

Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com um investimento de R$ 287 milhões. O MUVI prevê um corredor viário com 18 quilômetros de extensão, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, com várias intervenções urbanísticas no trajeto. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).

As obras do MUVI incluem drenagem, para evitar alagamentos pela cidade, pavimentação, novas calçadas e meios-fios, além de intervenções artísticas, paisagismo, pistas preferenciais para ônibus, ciclovia e a instalação de pontos de ônibus por toda a cidade. Além das intervenções no trecho 2, há frentes de obras nos trechos 1, 3, 4 e 5.

O prefeito Capitão Nelson destacou a importância do projeto. “Eu agradeço ao governador Cláudio Castro e ao secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, por investirem no projeto do MUVI e ajudarem a tirar esse sonho do papel. É uma verdadeira transformação para o gonçalense. Moro aqui desde criança e sei o quanto o município precisava dessa transformação. Hoje, temos bairros mais urbanizados, áreas com trânsito mais rápido, ciclovia e drenagem”, afirmou.

Jorge Menezes, de 56 anos, é comerciante e morador do bairro. “Está ficando bom, melhor. Moro aqui no bairro desde que nasci e tá ficando bonito. A ciclovia vai ser boa para quem gosta de andar de bicicleta também. Sigo no aguardo para ver como vai ficar quando as obras acabarem”, disse.