As obras no trecho 2 do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), na altura do bairro Porto Velho, seguem avançando. Nesta terça-feira (8), estão sendo construídas calçadas e o estacionamento para carga e descarga de caminhões. O projeto do MUVI está sendo executado graças a uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria das Cidades, e a Prefeitura de São Gonçalo.
Trata-se do maior projeto de mobilidade urbana já realizado na cidade de São Gonçalo, com um investimento de R$ 287 milhões. O MUVI prevê um corredor viário com 18 quilômetros de extensão, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, com várias intervenções urbanísticas no trajeto. O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe).
As obras do MUVI incluem drenagem, para evitar alagamentos pela cidade, pavimentação, novas calçadas e meios-fios, além de intervenções artísticas, paisagismo, pistas preferenciais para ônibus, ciclovia e a instalação de pontos de ônibus por toda a cidade. Além das intervenções no trecho 2, há frentes de obras nos trechos 1, 3, 4 e 5.
O prefeito Capitão Nelson destacou a importância do projeto. “Eu agradeço ao governador Cláudio Castro e ao secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, por investirem no projeto do MUVI e ajudarem a tirar esse sonho do papel. É uma verdadeira transformação para o gonçalense. Moro aqui desde criança e sei o quanto o município precisava dessa transformação. Hoje, temos bairros mais urbanizados, áreas com trânsito mais rápido, ciclovia e drenagem”, afirmou.
Jorge Menezes, de 56 anos, é comerciante e morador do bairro. “Está ficando bom, melhor. Moro aqui no bairro desde que nasci e tá ficando bonito. A ciclovia vai ser boa para quem gosta de andar de bicicleta também. Sigo no aguardo para ver como vai ficar quando as obras acabarem”, disse.
Obras do MUVI no Porto Velho seguem avançando
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura