Hospitais de campanha

Por

Socorro ao setor esportivo

O Projeto de Lei 2824/20 estabelece uma série de medidas para socorrer o setor esportivo brasileiro enquanto vigorarem no país medidas de isolamento social ou de quarentena vinculadas à pandemia de covid-19. A proposta, do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), tramita na Câmara dos Deputados. "A pandemia nos remete à preocupação com setor esportivo do país. Devido à impossibilidade de se realizarem competições e preparações, devemos resguardar nossos atletas", afirma Carreras. Uma das ações previstas prorroga automaticamente, por um ano, os prazos para a aplicação de recursos destinados a atividades esportivas e a respectiva prestação de contas, no caso dos projetos já aprovados pelo governo federal.

Guia para candidatas

A bancada feminina da Câmara dos Deputados lança, nesta quinta-feira (28), o "Guia acessível para a candidatura das mulheres". A publicação tem o propósito de contribuir com a capacitação técnica e prática de mulheres que tenham interesse em se candidatar nas eleições municipais de 2020. O guia foi escrito em uma parceria entre Associação Visibilidade Feminina e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. Contou, ainda, com a participação da Escola de Gente para tornar seu conteúdo acessível para mecanismos ledores.

Recuo no clima econômico

O Índice de Clima Econômico no Brasil recuou de 2 pontos negativos em janeiro para 60,9 pontos negativos em abril. O Índice da Situação Atual caiu de 52,2 pontos negativos para 90,9 pontos negativos. Já o Índice de Expectativas passou de 65,2 pontos positivos para 22,7 pontos negativos. Segundo dados divulgados na terça-feira (26) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o indicador recuou nos 11 países latino-americanos pesquisados.

Na média da América Latina, o índice recuou de 14,1 pontos negativos em janeiro para 60,4 pontos negativos em abril, o pior resultado da história da pesquisa. A maior queda foi observada no Paraguai, que caiu de 28 pontos positivos para 70,4 pontos negativos. Já o melhor resultado ficou com o Chile, que registrou 48,3 pontos negativos.

Revalida emergencial

Para que mais profissionais possam estar disponíveis e com documentos legalizados para auxiliar o Brasil e o Sistema Único de Saúde (SUS) a combater a pandemia de covid-19, a senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) apresentou projeto que determina a realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) em caráter emergencial. De acordo com o PL 2.482/2020, o Revalida será feito no prazo de 30 dias após a publicação da lei originária da proposta. Poderá participar do exame quem tem diploma médico expedido por instituição de ensino estrangeira.

  • Tags: