Iinfluenciadores são capazes de trazer potenciais clientes para marcas ao falar de forma genuína, criativa e próxima dos seus seguidores sobre produtos, serviços e até causas.
Um recente estudo da MindMiners mostrou que 41% das pessoas compraram produtos ou serviços por indicação de algum influenciador. Isso quer dizer que já temos quase metade das pessoas sendo impactadas diretamente pelos efeitos da influência. E isso reflete nas decisões de marketing das empresas: de acordo com uma pesquisa da YOUPIX, 69% dos profissionais de marketing já entendem que o marketing de influência traz resultados diferentes de qualquer outro tipo de comunicação.
"Observando este cenário, nos questionamos sobre os caminhos da publicidade, principalmente no que se trata do ambiente digital. Entendemos que a medida que o marketing de influência cresce, é natural repensar a publicidade tradicional - aqueles anúncios, links patrocinados e pushs que sempre recebemos. Mas é claro que este formato não deve e nem será descartado, tendo em vista a importância também de se manter uma comunicação integrada", explica Isabela Ventura, CEO da Squid, empresa especializada em marketing de influência.
Influenciadores impactam decisões
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Vantagens do e-mail marketing
Segundo a pesquisa E-mail Marketing Trends, de 2018, feita com pessoas que acessam a internet diariamente, 95,9% conferem a caixa de entrada todos os dias. Para alcançar esse público de forma assertiva, Victor Popper, CEO e fundador da All iN, listou as cinco vantagens de se ter um serviço de e-mail marketing na empresa.
Grande alcance
Mensagens que chegam na caixa de entrada do usuário tem um grande poder de impacto. Segundo um estudo da McKinsey & Company, o e-mail marketing é mais eficiente para conquistar novos clientes do que as redes sociais, pois os algoritmos filtram as postagens e podem até não exibi-las.
Engajamento
Uma marca pode utilizar a ferramenta para fazer o envio periódico de conteúdos de valor, com o objetivo de educar e manter o bom relacionamento com os leads e clientes. Chamar a atenção do consumidor e dar um "empurrãozinho" para fazer a conversão.
Retorno Sobre o Investimento (ROI)
Uma das vantagens da ferramenta é você acompanhar como está o andamento da estratégia da campanha, investindo mais naquelas que têm os melhores resultados.
Custo reduzido
As ferramentas de e-mail marketing costumam trabalhar com um modelo de mensalidade, cujo valor é proporcional ao número de disparos feitos no mês independente do tamanho da base.
Fortalece a marca
À medida que você enviar conteúdos de qualidade e com uma frequência que não incomode, as pessoas se lembrarão mais da sua companhia quando precisarem de um produto ou serviço.
Romper para sobreviver
Adotar a inovação sempre foi uma marca da carreira de Jay Samit. Seja ao criar um mercado para estoque digital de fotografias livres de direitos autorais, seja ao tentar fazer as grandes gravadoras adotarem novas estratégias de distribuição digital.
Ao invés de fechar os olhos para as mudanças ou simplesmente tentar sobreviver, ele reagiu a elas com perspicácia e determinação, para aproveitar ao máximo novas oportunidades criadas.
'Seja Disruptivo" (Alta Books) mostra como este rompimento se espalha, reestruturando atividades econômicas, empresas e as carreiras.
Segundo o autor, para navegar no cenário profissional hoje é preciso entender as dinâmicas da disrupção.