Em 2024, as pequenas e médias empresas do varejo online do Rio de Janeiro movimentaram R$ 356,5 milhões, ou seja, 43% a mais que o registrado em 2023. No total, mais de seis milhões de produtos foram vendidos, o que representa um aumento de 42% ante o ano anterior. Os dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina.
"O e-commerce online tem sido uma grande porta de entrada para quem deseja ingressar no universo do empreendedorismo, e representa hoje um importante mercado de trabalho. Sua relevância para o desenvolvimento econômico é inegável. Além de facilitar a aproximação de produtores e consumidores, estimula o consumo e gera empregos e renda para a população", diz o governador Cláudio Castro.
Em relação aos segmentos que mais faturaram no Rio de Janeiro, o de Moda lidera, com R$ 125 milhões. Em seguida, vem Acessórios (R$ 40,5 milhões), Joias (R$ 19 milhões) e Saúde & Beleza (R$ 14 milhões). Sobre os meios de pagamento preferidos dos fluminenses, o cartão de crédito representou 46,5% de todos os pedidos pagos, seguido pelo Pix, com 46% do total.
"O crescimento das vendas do varejo on-line de empresas fluminenses comprova não apenas a qualidade dos produtos e serviços do estado, mas também a confiança dos consumidores na expansão da economia fluminense", comenta a secretária interina de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Fernanda Curdi.
Pequenas e médias empresas do varejo online do RJ faturaram R$ 356,5 milhões
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