Por Anderson Justino
A Prefeitura de Niterói vai investir R$ 320 milhões em segurança pública até o fim de 2020. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, em solenidade de expansão do programa Niterói Presente, que acontece na Praça Dom Orione, em São Francisco, na tarde desta quinta-feira (29).
Segundo o prefeito, o Executivo Municipal deve injetar mais R$ 50 milhões em melhorias na segurança e no combate à criminalidade na cidade até dezembro deste ano. Nesta quinta, o Niterói Presente passa a operar também nos bairros São Francisco, Charitas e Jurujuba, na Zona Sul de Niterói.
Nesses locais, 100 agentes vão patrulhar as ruas, das 6h30 às 2h, divididos em três turnos com jornada de 8h de trabalho. O Niterói Presente é um convênio entre a Prefeitura de Niterói e o Governo do Estado. Todos os custos do programa são pagos pelo Município. Hoje, os agentes do Niterói Presente já atuam nos bairros de Icaraí, Santa Rosa, Centro e Fonseca e, desde o início do projeto, em dezembro de 2017, já efetuaram mais de 800 prisões.