Maricá: investimento no setor aéreo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), e o grupo industrial italiano Leonardo assinam nesta quarta-feira (12) uma joint venture voltada para projetos nas áreas de aviação e segurança. O documento prevê investimentos e a implantação de uma base da Leonardo, o principal conglomerado de tecnologia, aviação e segurança da Itália, baseada no município.

A solenidade está marcada para as 12h, na sede da Codemar (Rua Jovino Duarte de Oliveira 481, Galpão Central, 2º andar, Aeroporto de Maricá, Centro).

Pelo documento, uma nova companhia surgirá com a assinatura do contrato, na qual a Codemar - autarquia que é o braço técnico da Prefeitura de Maricá - terá 49% de participação, cabendo à Leonardo os 51% restantes. O investimento inicial previsto é de R$ 2 milhões. Para a Prefeitura de Maricá, que modernizou o aeroporto da cidade, a parceria reforça o papel estratégico da cidade no cenário de petróleo & gás no principal estado produtor do país.

Está prevista a capacitação e atualização de pilotos aviões e helicópteros em simuladores, além da formação de mão-de-obra para manutenção de aeronaves.