Um ônibus da Viação Coesa, que fazia a linha 535 (Alcântara x Estácio) foi assaltado, na manhã desta quarta-feira (11), no Barreto, Zona Norte de Niterói. Os criminosos, aparentemente, simulavam estar armados colocando a mão por dentro da camisa.
De acordo com funcionários da empresa, o coletivo seguia pela Rua Dr. March, indo no sentido Rio de Janeiro, por volta de 11h40, quando dois homens fizeram sinal e embarcaram no ponto que fica na altura do número 230. A dupla simulando estar armada anunciou o assalto e levou R$ 100 do caixa do motorista.
No momento do roubo, havia 30 passageiros no ônibus. Os criminosos, no entanto, não levaram nada deles. Ainda segundo os funcionários, o valor levado é considerado baixo porque o coletivo estava em sua primeira viagem.
O motorista afirmou que não chegou a ver a suposta arma, mas preferiu não arriscar e entregou o dinheiro aos criminosos, que estavam com a mão por baixo da camisa e fazendo ameaças. Um deles abordou o profissional de forma agressiva, o segurando pelo colarinho da camisa.
"Você não vai pagar para ver se está armado ou não. Um deles chegou a me segurar pela camisa", disse o profissional.
Segundo o fiscal da empresa, a ação foi rápida. Após roubar o dinheiro, os criminosos desceram no mesmo ponto e fugiram a pé. Ele também afirmou que não é comum acontecerem ocorrências desse tipo naquela localidade.
Após o crime, os passageiros foram transferidos para outro ônibus. O caso foi registrado pela 73° DP (Neves), que tentará identificar os assaltantes através de imagens das câmeras de segurança do coletivo.
Ônibus que seguia de SG para o Rio é assaltado no Barreto
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura