Cantora Jehane Saade lança aplicativo para ajudar artistas

Canal da cantora recebe profissionais que esclarecem e encorajam a disseminação de uma nova consciência para enfrentar a pandemia - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cantora Jehane Saade volta à cena cultural com um reality show de artistas. Um movimento coletivo que iniciou as gravações numa mansão em Santa Teresa, no Rio. A proposta é seguir em frente com apresentações de “novos hits, novos talentos”, amparados pelo apoio da UBC (União Brasileira de Compositores) e da prefeitura, com espaços públicos abertos às gravações.

Pesquisa recente da ESPM para a UBC mostrou que 86% dos profissionais da música perderam dinheiro na pandemia. Jehane, engajada em causas a favor de artistas independentes, foi contemplada em um edital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com uma ideia em que propõe uma solução para esse cenário: criar um app onde as lives sejam monetizadas, criando perfil específico para o profissional regulamentando num órgão da categoria (como o Sindicato dos Artistas, a União Brasileira de Compositores e outros).

As casas de shows também teriam seus espaços cadastrados no app, onde se aplicariam as mesma leis do mundo físico: o Ecad arrecada e faz os repasses devidos, diretamente pra a conta bancária do artista. O app, que segue o modelo “Instagram”, criaria o perfil diferenciado, garantindo assim os direitos autorais dos artistas. Os novos talentos poderiam também se apresentar em espaços públicos e privados, com transmissão virtual. A campanha prevê ainda um palco do reality, onde os artistas poderão se inscrever pelo site da agência Map.

A artista e, agora, empresária articula com diversas esferas de interesse da classe artística.

O nome do programa, One Real (R$ 1), foi pensado como uma sátira ao fato de que os criadores de conteúdo dos streamings recebem quase nada por seu trabalho, e mesmo o cantor que lança sua música numa plataforma digital não consegue sequer pagar seu custo de produção.

O canal ainda recebe profissionais que esclarecem e encorajam a disseminação de uma nova consciência, mais unida para enfrentar esses problemas de pobreza cultural.

Os veteranos ainda entram nas entrevistas, agora são eles quem sentam e prestigiam os novos talentos, pois, como dizia Elis, o novo sempre vem.

Audaciosa a menina, e ela não para aí. Ao receber o espaço de gravações ela pretende integrar marcas com sinergias em mkt, promovendo ainda uma experiência única , e claro, dando maior suporte ao projeto.

Investidores e marcas que se interessarem em saber mais podem contatar a produção da agência Map pelo site www.mapagency.com.br ou pelo telefone (21) 97222-5255.