Aventura interativa para toda a família entra em cartaz no Rio

Espetáculo Quebra Cabeça entra em cartaz no Teatro Adolpho Bloch a partir do próximo sábado - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A peça Quebra Cabeça é um espetáculo infantil de improvisação, dirigido por Barbara Duvivier e Victoria Scorza, que convida as crianças e toda a família a embarcarem em uma aventura única e inesquecível a cada sessão. Afinal, como se cria uma peça de teatro? Como se inventa uma história? Como juntar essas peças? Juntos, atores e o público vão em busca dessas respostas.

Esse mundo de comédia e fantasia, totalmente lúdico conta com uma turma de atores talentosos como Rafael Oliveira, Rafael Saraiva, Clarice Sauma, Joana Castro e Samuel Valladares. O elenco, que chega ao Teatro Adolpho Bloch, na zona sul do Rio, a partir do próximo sábado, constrói uma história viva, em tempo real e com a ajuda da plateia, assim como a música, que fica por conta de Ilan Becker, e direção de Andrés Giraldo.

“As crianças são parte da peça: sugerindo ideias, subindo ao palco e interagindo com os personagens. Essa troca garante um espetáculo leve, divertido e envolvente para todas as idades. Além disso, por meio do pensamento lúdico é possível estimular a criatividade, incentivar o trabalho em equipe e o raciocínio lógico”, conta Barbara Duvivier, criadora e diretora do espetáculo.

Com a ajuda de jogos clássicos e das sugestões das crianças é possível criar histórias inéditas, surpresas inesperadas e vivências únicas. Elenco e público se unem para criar todo o contexto chave de uma boa história com o herói, o vilão, uma batalha, um conflito, e juntos terão que chegar ao seu “felizes para sempre”. O resultado é um espetáculo divertido para todas as idades, que deixará marcado na lembrança uma vivência única e personalizada.

“Numa peça de improviso, a criança não é mais um espectador passivo que precisa ficar quieta sentada e prestando atenção. Ela passa a ser um personagem necessário para o espetáculo acontecer, um co-criador, que escreve a história junto com a gente. Logo, captar sua atenção acaba sendo uma consequência natural. Além disso, o público vive na pele a essência do teatro em todas as suas camadas, para criar memórias. Depois de ter vivenciado uma peça que nunca irá se repetir, ela poderá voltar quantas vezes quiser para ver novas apresentações e histórias”, explica Victoria Scorza, criadora e diretora de Quebra Cabeça ao lado de Barbara que também assina a peça de improvisação Portátil.

O cenário é assinado por Dina Salem Levy, diretora de arte e cenógrafa premiada. Já o figurino é criação de Helena Byington, figurinista com vasta experiência no audiovisual brasileiro.

SERVIÇO

Peça: Quebra Cabeça: em busca da peça que falta
Temporada: de 03 de agosto a 01 de setembro, aos sábados e domingos às 16 horas
Ingressos: R$ 70,00 (inteira) / R$ 35,00 (meia)
Vendas: Já estão abertas na bilheteria do teatro Adolpho Bloch e online pela plataforma Sympla
Duração: 55 min
Classificação: Livre