Reprodução

O Auto da Compadecida 2 celebra 4 milhões de espectadores com ingressos a R$ 10

Por Redação

De 13 a 26 de fevereiro, o filme terá ingressos a preços acessíveis nas principais redes de cinemas do Brasil

Por Renata Granchi

“O Auto da Compadecida 2”, estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, contará com uma promoção exclusiva em cinemas selecionados* com ingresso no valor promocional de 10 reais a partir desta quinta-feira (13), até o dia 26 de fevereiro. A ação celebra o marco de 4 milhões de espectadores do filme, que também conquistou a maior abertura de bilheteria desde a pandemia (Fonte: Filme B Box Office Brasil). Participam da promoção diversas redes do circuito exibidor, entre elas UCI, Cinemark, Cinépolis, Kinoplex, Cinesystem, Cine Araujo, Moviecom, Centerplex, Cineart, Orient, Multicine, Cinex, Arcoplex, Grupo Cine, Costa Dourada, Circuito Cinemas, Cine A, Topazio Cinemas, Cineflix, entre outros. “O Auto da Compadecida 2” é uma produção da Conspiração e da H2O Produções e tem distribuição da H2O Films.

Dirigido por Flávia Lacerda e Guel Arraes, “O Auto da Compadecida” se passa vinte anos depois da primeira história e mostra a pacata rotina de Chicó (Selton Mello) na mítica cidade de Taperoá, no sertão nordestino. Agora, ele vive da venda de santinhos esculpidos em madeira e conta a história da ressurreição de João Grilo (Matheus Nachtergaele). Seu grande amigo não dá notícias há duas décadas e Chicó acha que ele morreu novamente. Mas eis que João Grilo reaparece vivinho da silva e cheio de planos mirabolantes, que vão virar a cidade de cabeça para baixo.

Com grande elenco que também reúne Taís Araujo (Compadecida), Humberto Martins (Coronel Ernani), Luis Miranda (Antônio do Amor), Eduardo Sterblitch (Arlindo), Fabiula Nascimento (Clarabela), Virgínia Cavendish (Rosinha) e Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro), “O Auto da Compadecida 2” é uma produção da Conspiração e da H2O Produções e tem distribuição da H2O Films. A coprodução é da Claro, com patrocínios master do Instituto Cultural Vale e da Brahma, e patrocínios da Santa Helena, do Itaú Unibanco, TikTok, Nubank, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Emiliano. A distribuição é da H2O Films.