Carnaval do Rio terá 26 mil agentes de segurança

Por Redação

Doze mil deles atuarão nas ruas

O carnaval de rua do estado do Rio de Janeiro e os desfiles no Sambódromo e na Avenida Intendente Magalhães terão 26 mil policiais militares, civis, agentes do Segurança Presente e bombeiros para as ações de segurança.

Somente a Polícia Militar terá 12.550 agentes, 450 a mais que no ano passado. A Polícia Civil contará com 3,5 mil homens em todo o estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, 10 mil militares estarão de prontidão.

No Sambódromo, a Polícia Militar terá seis torres de observação, 51 viaturas, duas unidades de controle de distúrbios do Batalhão de Choque, videomonitoramento com reconhecimento facial, drones e um centro integrado de comando e controle móvel.

Nos blocos espalhados pelo centro e pela zona sul do Rio, haverá revista com detector de metais nas estações de Metrô em Copacabana, Ipanema e no Leblon. Nos megablocos do centro haverá patrulhamento por drones, pontos de interceptação e revista com detectores de metais e seis torres de observação.

“Todo o emprego da tecnologia disponível hoje, o CICC Móvel, câmeras com reconhecimento facial, integração entre várias câmeras particulares e públicas, principalmente da prefeitura, toda essa ferramenta [estará] voltada para a segurança pública”, disse o secretário de Segurança Pública, Victor Santos, durante entrevista sobre a operação para o carnaval. Este ano, a folia será nos dias 1º, 2, 3 e 4 de março.

Por: Ana Cristina Campos – Repórter a Agência Brasil

  • Tags: