Grupo de dança contemporânea se apresenta em exposição no Paço Imperial

O grupo vem acompanhando o trabalho de Iole de Freitas há cerca de um ano e criou a apresentação "Atrás do ar" especialmente para a ocasião - Foto: Helena Markun

Cultura
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O grupo de dança contemporânea Laboratório 60 se apresentará neste sábado, dia 5 de abril, às 16h30, na exposição “Fazer o ar”, da artista Iole de Freitas, no Paço Imperial. Formado por Bea Aragão, Bento Dias, Cecília Carvalhosa, Gil Duarte e Ísis Lua, o grupo fará uma apresentação inédita e gratuita no espaço expositivo, interagindo com as obras da artista.

O grupo vem acompanhando o trabalho de Iole de Freitas há cerca de um ano e criou a apresentação “Atrás do ar” especialmente para a ocasião. “É o resultado nos nossos corpos do que foi o convívio no ateliê da artista, acompanhando o nascer das obras e o processo de trabalho. Então é tudo o que a gente conseguiu imprimir dessa longa convivência”, afirmam os integrantes do Laboratório 60.

A exposição “Fazer o ar”, de Iole de Freitas tem curadoria do poeta Eucanaã Ferraz e apresenta 16 trabalhos inéditos, que exploram o volume e o ar. Obras em grandes dimensões chamadas “Mantos”, feitas com papel glassine, com tamanhos que chegam a quase 4 metros, esculturas da série inédita “Algas”, em aço inox, e a obra “Escada”, feita há dois anos, mas que ganhou uma montagem inédita, estão na exposição.

Serviço: Apresentação do espetáculo “Atrás do ar”, do grupo Laboratório 60
Dia 5 de abril de 2025, às 16h30
Centro Cultural do Patrimônio Paço Imperial
Praça XV de Novembro, 48 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Entrada gratuita
Exposição “Fazer o ar”
Até 11 de maio de 2025
Terça a domingo e feriados, das 12h às 18h.