Rafael Ribeiro / Vasco

Vasco e Botafogo se reencontram no Maranhão

Por

Clássico da 6ª rodada do Campeonato Carioca será disputado em São Luís

Em novembro do ano passado, em São Januário, o Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0 na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado praticamente definiu o acesso do Glorioso e mergulhou o rival em uma grande reformulação. Três meses depois, as duas equipes se reencontram neste domingo, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

As duas equipes atravessam um bom começo de temporada. O Vasco, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre a Portuguesa, lidera com 13 pontos, três a mais que o Botafogo, que perdeu a primeira no meio de semana: 1 a 0 para o Fluminense.

Como se trata do primeiro clássico do Vasco na temporada, o técnico Zé Ricardo acredita que o desafio será grande para a sua equipe. Mas ele entende que o Cruz-maltino chega em boas condições de fazer uma bela partida.

"Nós vamos procurar fazer um grande jogo por ser um clássico. Chegamos com algumas ideias bem fortalecidas, mas vamos construindo a equipe no decorrer dos jogos, são as maiores amostras que podemos ter. Assim o duelo contra o Botafogo tem tudo para ser das mais complicadas", disse Zé Ricardo.

O Botafogo teve o ambiente conturbado por conta da derrota para o Fluminense. Tanto que a diretoria acertou a demissão do técnico Enderson Moreira.

Dentro de campo, o pensamento dos jogadores é sempre no sentido de pensar em um jogo de cada vez.

"Estamos em um começo de temporada e precisamos pensar em um jogo de cada vez. Pensar sempre no próximo adversário e na nossa evolução", disse o zagueiro Joel Carli.

Em termos de escalação o Vasco tem um desfalque certo. O lateral-direito Weverton recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Portuguesa e cumpre suspensão. Seu posto vai ser ocupado por Léo Matos.

Já no Botafogo o desfalque fica por conta do atacante Matheus Nascimento, advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e que cumpre suspensão. Assim, Breno deve ficar com a vaga, com Erison atuando mais centralizado.

  • Tags: