O Vasco anunciou oficialmente a contratação de Pedro Raul ontem. O atacante, que já tinha passado por exames médicos e estava apenas esperando a documentação, assinou contrato com o clube até dezembro de 2025.
Pedro Raul pertencia ao Kashiwa Reysol, do Japão, e foi uma das sensações do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Goiás.
Segundo informações, os cruzmaltinos pagarão dois milhões de dólares (R$ 10,6 milhões) ao time aisático pela negociação.
"Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Tenho certeza que fiz a melhor escolha! Que seja o início de um ciclo muito vitorioso pro nosso Gigante. Espero poder retribuir o carinho que tenho recebido, dentro de campo, com muitos gols! Não vejo a hora de ver o Caldeirão lotado. O Vasco é pra quem acredita!", escreveu o novo artilheiro cruzmaltino em suas redes sociais.
No Esmeraldino, Pedro Raul acumulou 26 gols em 50 jogos e foi o vice-artilheiro do Brasileirão com 19 redes balançadas. Com o desempenho, o atleta até chegou a despertar interesse do Corinthians, mas as conversas não avançaram.
Antes de chegar por empréstimo ao Goiás, Pedro passou pelo Cruzeiro, Aimoré, Vitória de Guimarães (POR), Atlético-GO, Botafogo e Juárez (MEX).
Alex Teixeira - A diretoria do Vasco vem trabalhando para trazer reforços para 2023. Além disso, o diretor-executivo Paulo Bracks revelou que o clube fez proposta de renovação de contrato para o meia Alex Teixeira.
No entanto, a tendência é a de que o jogador não permaneça no Vasco. O meia não gostou da oferta feita pelo clube, que seria de apenas uma temporada, com a manutenção do salário.
Pedro Raul chega e assume camisa 9 do Vasco

Vice-artilheiro do último Brasileirão com 19 gols, Pedro Raul usou suas redes sociais para celebrar o acerto com o Vasco - Foto: Daniel Ramalho / Vasco
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura