O Botafogo inicia a disputa da final da Taça Rio neste domingo, quando encara o Audax, às 18h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo jogo de ida da decisão.
O Glorioso eliminou a Portuguesa nas semifinais, vencendo o time por 3 a 1 após empate sem gols no primeiro jogo. O Audax também venceu a segunda partida após empate inicial. Fez 1 a 0 no Nova Iguaçu.
O favoritismo é do Botafogo. Mas o Audax nunca perdeu uma decisão na história, tendo vencido as três que disputou até hoje: Terceira Divisão de 2007, Copa Rio 2010 e Série A2 de 2021.
Luís Castro, técnico do Botafogo, lida bem com o favoritismo.
"Nosso objetivo era brigar pelo título do Estadual. Mas isso não foi possível. Agora temos que atingir o segundo objetivo que é a classificação para a Copa do Brasil", disse.
O treinador português não antecipou a escalação. Mas deve manter a equipe que enfrentou a Portuguesa na segunda-feira passada.
Pelo lado do Audax, o técnico Caio Couto garante que sua equipe não vai se apequenar diante do Botafogo. Entretanto, ele não deixa de usar a estratégia de jogar o favoritismo todo nas costas do adversário.
Botafogo inicia disputa da Taça Rio
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura