Fluminense define futuro na Taça Libertadores

A segurança de Fábio é uma das apostas do Fluminense para ficar com uma das vagas do grupo D nas oitavas de final - Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Líder do grupo D da Libertadores com nove pontos conquistados, o Fluminense define a sua vida no torneio hoje. O Tricolor recebe o Sporting Cristal-PER, às 21h, no Maracanã, pela última rodada da chave. Ganhando, o Tricolor garante a primeira posição, embora o empate seja suficiente para garantir um posto nas oitavas de final.

O Sporting Cristal tem sete pontos e divide a segunda posição com o River Plate, que no mesmo horário recebe, na Argentina, o The Strongest-BOL, lanterna com seis pontos. Só uma tragédia elimina o Tricolor que, para ficar de fora das oitavas, teria que perder e ver o River vencer os bolivianos.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, sabe que sua equipe vai precisar ser eficiente para superar o Sporting Cristal. O treinador, que no fim de semana viu o time vencer o Bahia por 2 a 1 pelo Brasileirão, acredita que é possível evoluir um pouco mais em relação aos jogos anteriores.

"Estamos sempre trabalhando em busca da evolução e a nossa expectativa é a de crescer sempre de um jogo para o outro", disse.

O Fluminense só vai ter seu time anunciado minutos antes do confronto. Mas o zagueiro Felipe Melo, livre de dores no joelho direito, deve voltar ao time. Assim vai formar dupla com Nino. Ele foi poupado diante do Bahia.

Pelo lado do Sporting Cristal, dirigido pelo técnico brasileiro Tiago Nunes, os jogadores viram a torcida comparecer em peso ao aeroporto para dar apoio ao grupo que viajou ao Brasil. O clima é de empolgação, mas pés no chão.

"É a partida mais importante do clube nos últimos vinte anos, pois tem vinte anos que o time não consegue chegar até as oitavas de final da Libertadores. Procurei passar isso para meus jogadores", afirmou.