Bota nega ida de Luís Castro para futebol árabe

Luís Castro tem proposta da Al-Nassr da Arábia Saudita e pode deixar o Botafogo que lidera o Campeonato Brasileiro - Foto: Vitor Silva / Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

AA saída do técnico Luís Castro do comando do Botafogo foi dada como certa por diversos veículos ao redor do Brasil. O destino seria o Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O clube carioca, porém, divulgou nota negando acordo do português com outra equipe e destacou o contrato com o comandante até março de 2024.

"Com relação às notícias que estão sendo veiculadas na imprensa referente ao técnico Luis Castro, o Botafogo informa que o treinador possui contrato ativo até março de 2024. O Clube não recebeu qualquer comunicado de saída por parte do técnico ou qualquer documento de outra agremiação até o momento", diz a nota do clube.

A notícia que circulava era de que Luís Castro havia aceitado oferta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O anúncio da saída seria feito ainda ontem, após partida pela Copa Sul-Americana (iniciada após o fechamento desta edição), e o técnico já não comandaria o Botafogo no clássico contra o Vasco, neste domingo.

O portal "Goal.com" foi o primeiro a afirmar que Luís Castro aceitou a proposta árabe. O site "ge" seguiu a informação.

De olho no futuro, já são comentados possíveis substitutos para Luís Castro. O favorito é o também português Bruno Lage.

O treinador se reuniu com o americano John Textor e ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro. Elenco e funcionários do Botafogo têm se mobilizado para tentar convencer Luís Castro de seguir no comando da equipe carioca.