O Botafogo anunciou ontem a saída do técnico Luís Castro, que deixa o clube após aceitar a proposta do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que conta com Cristiano Ronaldo em seu elenco. Após dias analisando a oferta e de conversas com John Textor, proprietário do futebol alvinegro, e dirigentes, o treinador português escolheu deixar o Glorioso e assumir o comando do time saudita.
Junto com Luís Castro também deixaram o Botafogo os auxiliares Vitor Severino e João Brandão, o preparador físico Roberto de Oliveira, o preparador de goleiros Daniel Correia e o analista de desempenho Nuno Baptista.
Luís Castro chegou ao Botafogo, vindo do Al Duhail, do Qatar, em março de 2022 para 'liderar' a nova fase de SAF do clube. Ao todo, em 80 partidas, o treinador conquistou 41 vitórias, 14 empates e 25 derrotas (aproximadamente 51% de aproveitamento).
O clube carioca irá receber R$ 10 milhões pelo pagamento da multa rescisória de Luís Castro. O treinador vai assinar contrato de dois anos com o Al Nassr.
Durante sua passagem, o técnico português foi campeão da Taça Rio em 2023 e deixa o comando do clube carioca como líder do Campeonato Brasileiro e classificado às oitavas de final da Sul-Americana.
Agora, o Botafogo corre contra o tempo para analisar o mercado e acertar com seu novo técnico. Ainda não há um alvo concreto, mas a decisão pelo próximo treinador deve acontecer em breve.
No clássico de amanhã, contra o Vasco, no estádio Nilton Santos, Lúcio Flávio, treinador do time B do Botafogo, deverá ser o comandante da equipe.
Luís Castro dá adeus ao Bota e vai para Arábia
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura