Em um clássico que tem tudo para ser cercado de emoção, Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fazem uma boa temporada, o que esquenta ainda mais o jogo.
O Tricolor está embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, no Rio Grande do Sul, que rendeu a classificação para a grande final da Taça Libertadores. O time vai decidir o caneco contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro. Mas até lá precisa se dedicar ao Brasileirão, pois vem de uma derrota de 3 a 0 para o Cuiabá, no Mato Grosso, e aparece na sexta posição com 41 pontos.
Apesar de a grande prioridade da torcida ser a grande final da Taça Libertadores, o técnico Fernando Diniz garante um time focado no Brasileirão.
"Temos que celebrar. Mas também ter os pés no chão. O Fluminense continua sendo um time que vai a campo sempre em busca do resultado positivo", disse Diniz.
A situação do Botafogo, que se dedica exclusivamente ao Brasileirão, é diferente. Líder com 52 pontos, o Glorioso completou o quarto jogo sem vencer na competição no empate por 1 a 1 com o Goiás. O resultado e decisões equivocadas custaram o cargo do técnico português Bruno Lage, com Lucio Flavio, da comissão técnica permanente, sendo efetivado a pedido do treinador. Ele assume sabendo o tamanho do desafio.
"Nós sabemos que o Botafogo continua sendo uma referência para as equipes neste Campeonato Brasileiro e precisamos reunir condições de fazermos grandes jogos nesta reta final para atingirmos nossos objetivos", afirmou.
Nenhum dos dois treinadores antecipou escalação. No Fluminense, Fernando Diniz pode poupar alguns nomes por conta do desgaste passado. Desfalque certo é o volante Martinelli, expulso contra o Cuiabá.
O Botafogo, que venceu os dois confrontos com o Fluminense nesta temporada, ambos por 1 a 0, não terá o atacante Diego Costa, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Mas ele já seria reserva, pois Tiquinho Soares assume a vaga. O lateral-esquerdo Marçal retorna de suspensão e deve ocupar o posto de Hugo.
Promessa de um grande espetáculo no Maracanã
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura