O clássico carioca entre Flamengo e Vasco será um dos destaques da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Maracanã, os grandes rivais da cidade voltam a se enfrentar a partir das 16 horas (de Brasília).
Desde a goleada rubro-negra por 4 a 1 na nona rodada do primeiro turno, muita coisa mudou na Gávea e em São Januário. A sucessão de maus resultados, com fracassos em competições como a Libertadores e a Copa do Brasil, no caso do Flamengo, e a ameaça do rebaixamento no Vasco, levaram as duas diretorias a promoverem mudanças.
Os técnicos Jorge Sampaoli e Maurício Barbieri, comandantes no último encontro, deram lugar a Tite e Ramón Díaz. O clima nos dois CTs é de confiança e o momento das equipes dentro de campo reflete isso. Ambos vêm de vitórias na rodada do meio de semana e chegam para o clássico em alta.
O Flamengo subiu para a terceira colocação na tabela de classificação com 47 pontos e segue sonhando com o título ou, pelo menos, uma vaga direta na Libertadores. Do outro lado, o Cruzmaltino deixou a zona do rebaixamento e aparece na 16ª posição com 30 pontos, superando Santos e Goiás nos critérios de desempate.
Apesar da distância na tabela, o desempenho das duas equipes nas últimas rodadas é semelhante. Considerando apenas o segundo turno, ou seja, os últimos oito jogos no Brasileiro, o Fla soma 15 pontos, um a mais que o Vasco, com 63 e 58% de aproveitamento, respectivamente. A confiança das duas torcidas é grande e os ingressos para o confronto se esgotaram.
No Fla, Tite fará uma alteração na zaga. Léo Pereira, ausente na vitória sobre o Cruzeiro na quinta-feira por estar suspenso pelo terceiro amarelo, retorna ao time no lugar de David Luiz, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. O treinador tem apenas uma dúvida, se mantém Everton Ribeiro no meio de campo ou se inicia a partida com Arrascaeta.
No Vasco, a principal novidade será a volta do meia Paulinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo na vitória sobre o Fortaleza, na quarta-feira. Outro que deve retornar é o zagueiro Medel, que esteve com a seleção do Chile nas Eliminatórias. Já Rossi e Marlon Gomes, com problemas físicos, ficam de fora.
Em nova fase, Flamengo e Vasco se reencontram
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura