Atrás apenas do líder Botafogo, o Bragantino defende a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando recebe o Fluminense no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 28ª rodada. O Massa Bruta, que vem de um 3 a 1 sobre o Santos, soma 49 pontos. Mas não pode vacilar. O Flamengo, com 47 pontos, encara o Vasco neste domingo de olho no segundo lugar.
Se o Bragantino segue na luta pelo título, o Fluminense tenta recuperar o caminho das vitórias. Não ganha há três jogos e vem de um empate por 3 a 3 com o Corinthians no Maracanã. Com 42 pontos, o Tricolor se afastou da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Pedro Caixinha, treinador do Bragantino, prefere deixar a perseguição ao Botafogo de lado e se concentrar apenas nos próprios jogos.
"Nossa meta é sempre vencer o próximo jogo e conquistar o máximo de pontos possível. Não vamos mudar em nada a nossa orientação", disse.
Olhando para o outro lado, o momento é de preocupação. Mas apesar dos maus resultados recentes, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, garante o foco no Brasileirão. Isso porque há quem coloque a conta do mau desempenho ao interesse pela final da Copa Libertadores, marcada para 4 de novembro contra o Boca Juniors.
"O Fluminense está completamente focado na disputa dos jogos do Campeonato Brasileiro. No jogo passado fomos bem e buscamos o empate depois de estarmos perdendo de dois gols de diferença", lembrou Diniz.
Em termos de escalação o Fluminense tem muitos desfalques. O zagueiro Felipe Melo, expulso contra o Corinthians, cumpre suspensão. Seu substituto poderia ser o volante Thiago Santos, improvisado. Mas ele também foi expulso. Assim o jovem Felipe Andrade deve assumir o posto. O lateral-esquerdo Marcelo e o meia Lima também estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, Alexsander assume a lateral e Martinelli entra no time para compor a dupla de volantes com André. A vaga de Lima deve ficar com Jhon Arias, que foi poupado parte do tempo contra o Timão.
O Bragantino perdeu para este jogo o zagueiro Luan Patrick, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Em compensação o lateral-esquerdo Juninho Capixaba retorna de suspensão. Além disso, o lateral-direito Andrés Hurtado e o zagueiro Léo Realpe, que estava com a seleção do Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, voltam. O segundo deve herdar a vaga de Luan Patrick.
Fora de casa, Fluminense encara o vice-líder Bragantino
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura