Somando quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta reencontrar o caminho do sucesso hoje, quando enfrenta o Goiás. As duas equipes duelam às 19h, em Volta Redonda (RJ), pela 29ª rodada. O Tricolor, após a derrota de 1 a 0 para o Bragantino, estacionou nos 42 pontos, despencando para a nona posição.
Se os cariocas planejam voltar a encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores, os goianos têm planos bem mais modestos. Com 31 pontos, deixaram a zona de rebaixamento após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá. Mas é preciso se cuidar, pois a distância para o Vasco, que abre a zona, é de um ponto.
Fernando Diniz, treinador do Fluminense, não acredita que a decisão da Copa Libertadores, em 4 de novembro, contra o Boca Juniors, esteja mexendo com o grupo. Mas mesmo assim quer ver menos erros em campo.
"Contra o Bragantino tomamos um gol em lance que poderia ter sido evitado. Por isso é importante seguirmos com o nível de concentração em alta", afirmou.
O Fluminense conta com reforços para este jogo. O zagueiro Felipe Melo, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Thiago Santos e o meia Lima ficam à disposição após cumprirem suspensão diante do Bragantino. Mas com a proximidade da final da Copa Libertadores, o time só vai ser definido minutos antes do confronto.
Pelo lado do Goiás, o técnico Armando Evangelista planeja um bom resultado no Rio e aposta na vitória do time.
"Vamos para mais um
jogo fora de casa com a necessidade de sermos competitivos, o que temos conseghuido na maior parte dos jogos. Por isso estou confiante que podemos buscar algo se mantivermos esse nível de entrega", disse.Para este jogo o treinador do Goiás deve promover uma alteração na equipe. O volante Willian Oliveira, que cumpriu suspensção diante do Cuiabá, reaparece e deve ocupar a vaga de Higor Meritão, que vai ficar como opção no banco.
Flu tenta reencontrar a vitória contra o Goiás
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura